Ibope divulga novos números para o governo do Piauí; veja o resultado

 O Ibope divulgou nesta quinta-feira (2) sua última pesquisa antes do 1º turno das eleições do próximo domingo (5). No terceiro levantamento do instituto, o candidato Wellington Dias (PT) ampliou a vantagem sobre os adversários. Maklandel Aquino (PSOL) é a surpresa, aparecendo em terceiro lugar.
Ibope - Governador Piauí

OutubroSetembroAgosto01020304050Wellington Dias (PT)Zé Filho (PMDB)Maklandel Aquino (PSOL)Mão Santa (PSC)Lourdes Melo (PCO)Daniel Solon (PSTU)Neto Sambaíba (PPL)Branco/nuloNão sabe/Não respondeu55%29%3%3%2%1%1%2%3%
Pesquisa estimulada, encomendada pela TV Rádio Clube e registrada na Justiça Eleitoral.
 
O candidato do PT conta com 57% das intenções de voto. Zé Filho (PMDB) segue em segundo lugar, com 31%. Maklandel Aquino (PSOL) e Mão Santa (PSC) surgem em terceiro, com 3% cada um. Lourdes Melo (PCO) tem 2%. Daniel Solon (PSTU) e Neto Sambaíba (PPL) contam com 1% cada. Brancos e nulos são 2%, enquanto outros 3% não souberam responder. 
Se forem considerados somente os votos válidos, sem levar em conta brancos e nulos, Wellington Dias teria 57%, contra 31% de Zé Filho, 4% de Maklandel Aquino, 3% de Mão Santa, 3% de Lourdes Melo, 1% de Daniel Solon e 1% de Neto Sambaíba. Para forçar um segundo turno, o percentual do candidato do PT não pode passar de 50%. 
O Ibope também simulou um eventual segundo turno. Wellington Dias subiu de 55% para 58% em relação a pesquisa anterior. Zé Filho também cresceu: foi de 26% para 35% em relação ao mês passado. Brancos e nulos são 3%, e outros 4% não souberam responder.
Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Rádio Clube de Teresina e registrada na Justiça Eleitoral com o número PI-00201/2014. 
Fábio Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei do piso dos professores é sancionada

Gerente de posto de combustível é baleada durante assalto em Castelo do Piauí